Migração do AM: consulta pública para Santa Catarina segue sem prazo

Minicom também não tem os valores para a migração. ACAERT acompanha o processo

06/10/2014

O consultor em radiodifusão, André Cintra, que participa pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT junto à Anatel no processo de migração da Rádio AM para a faixa do FM, afirmou que a consulta pública para Santa Catarina ainda não tem data definida. A Anatel já liberou consultas públicas no Rio Grande do Norte, Piauí e Alagoas. De acordo com Cintra, o processo de migração está começando pelos estados que apresentam menos problemas de espaço no espectro. Em  seu levantamento, Santa Catarina é um estado que terá problemas locais para a migração.

Segundo o consultor, a expectativa é de que Santa Catarina tenha a sua consulta pública até o início do ano que vem. André Cintra informou também que a Anatel ainda não definiu os valores para a migração da AM para a faixa da FM.

As informações do consultor foram prestadas durante reunião da Câmara de Rádio, realizada na última quinta-feira (18), em São Paulo. O evento contou com a participação do presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch e da presidente do SERT/SC, Marise Westphal Hartke. "Estamos acompanhando atentamente o processo. Assim que houve definições, os nossos associados serão informados", destacou Rubens Olbrisch.

Ouça, abaixo, matéria da RNA sobre o assunto:

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios