Propaganda brasileira perde Elóy Simões

Publicitário foi o criador do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão

08/08/2014

O publicitário, jornalista e professor Elóy Simões morreu às 6h50min desta sexta-feira em Piracicaba, no interior de São Paulo. Eloy Simões, 78 anos, lutava contra um câncer. Internado há 40 dias, ele sofreu uma parada cardíaca. Foi professor universitário e ajudou a consolidar o Curso de Publicidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Era colunista do portal Acontecendo Aqui. Participou da criação dos Prêmios Colunistas, “Microfone de Ouro” para a ACAERT de Rádio e Televisão e do Troféu Pena de Ouro para a Adjori.  O velório foi realizado em Piracicaba, sua cidade natal, e o corpo cremado sábado, na Vila Alpina, em São Paulo.

Elóy teve uma trajetória marcante na publicidade brasileira. Trabalhou nas maiores agências de São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Santiago do Chile, Vitória e Florianópolis. Ficou famoso por ser o autor de comerciais famosos, como o do chocolate Chokito, da Nestlé, e o famoso jingle: “leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes e coberto com delicioso chocolate Nestlé”.

Foi redator, diretor de criação, diretor de operação e assessor de imprensa. Estruturou e dirigiu, durante três anos, a Departamento de Marketing do S. Paulo F.C. Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo, lecionou em importantes instituições de ensino na área, como ESPM, Fundação Brasileira de Marketing, entre outras.

Eloy integrava o Conselho de Ética do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina - Sinapro-SC. Foi autor do Livro Bordões, Slogans & Conceitos, pela Editora Unisul. A ACAERT lamenta o falecimento do publicitário e jornalista e manifesta solidariedade aos familiares e amigos.

O Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, Sinapro-SC e a Associação Brasileira das Agências de Propaganda, ABAP-SC se solidarizam  com os familiares e amigos nesta hora de triste despedida.


        Elóy Simões durante o julgamento do Prêmio ACAERT, no ano passado

 

Repórter: DC e Assessoria de Imprensa Sinapro/SC

Últimas notícias