AMC e ACAERT retomam o programa “Pergunte ao Juiz”

Segunda temporada começa no dia 14 de julho. Material é disponibilizado pela Rede de Notícias ACAERT - RNA

11/07/2014

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) retomam, no próximo dia 14 de julho, o programa “Pergunte ao Juiz”, iniciado em 2009, pelo então presidente da AMC, Juiz Paulo Ricardo Bruschi. O programa terá a produção da Rede de Notícias Acaert/RNA e a participação direta do presidente da AMC, Juiz Sérgio Luiz Junkes, que responderá as mais diversas questões ligadas à Justiça e ao Direito, como divórcio, herança, crimes inafiançáveis, ações judiciais, entre outras.

O “Pergunte ao Juiz” são programetes para rádio de curta duração, os quais serão disponibilizados diariamente (de segunda a sexta-feira) às emissoras associadas à Acaert, no endereço: WWW.acaert.com.br. O objetivo do programa é oferecer ao ouvinte informações numa linguagem simples e objetiva. Segundo o presidente da AMC, Sérgio Junkes, a ideia é utilizar a mídia rádio para levar ao cidadão de todo o Estado diversas informações sobre a área do Direito e do meio jurídico. “Queremos utilizar esse meio fantástico, que é o rádio, para bem informar o cidadão sobre os seus direitos e, além disso, aproximar cada vez mais a magistratura da sociedade”, frisou Junkes.

O "Pergunte ao Juiz" ”possibilitará, inclusive, a participação do ouvinte. É a primeira vez que a RNA cria um produto aberto à participação das pessoas. “Essa interatividade, aliás, é a marca das emissoras de rádio”, explicou o jornalista Marco Aurélio Gomes, coordenador da Rede de Notícias Acaert, que produz conteúdo jornalístico para as emissoras associadas à entidade.

Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT c/ AMC

Últimas notícias