ACAERT apoia a flexibilização da Voz do Brasil

Saiba como sua emissora pode participar da campanha!

10/04/2014

A ABERT e entidades estaduais, entre elas a ACAERT, lançaram campanha para a aprovação do projeto PL 595/2003, de autoria da deputada federal Perpétua Almeida, do PC do B/AC. Pela proposta, as emissoras de rádio poderiam transmitir o programa na faixa horária de 19 h às 22 horas. O projeto está parado na Câmara dos Deputados. Só a pressão da Radiodifusão e da sociedade brasileira é que fará a proposta ser aprovada.

CONFIRA COMO SUA EMISSORA PODE PARTICIPAR:

- Acesse o site – www.avozqueeuqueroouvir.com.br

- Participe do abaixo-assinado pedindo a aprovação da flexibilização do horário da Voz do Brasil. É muito fácil e rápido. Cada vez que alguém participa do abaixo-assinado, um email é disparado automaticamente para os parlamentares de Santa Catarina no Congresso Nacional.

- Faça download dos spots produzidos especialmente para a campanha e veicule-os, ao máximo, na programação da emissora.

- Faça download também dos bunners e os utilize no site de sua emissora. Faça o mesmo em suas redes sociais.

- Independente da campanha, sua emissora também pode enviar emails e ofícios aos parlamentares.

- Se sua emissora promoveu outra ação em favor da campanha, favor encaminhar para divulgação.

A hora é agora. Com a participação de todos, alcançaremos mais essa conquista.

ARGUMENTOS PELA FLEXIBILIZAÇÃO:

Porque é uma necessidade.
A Voz do Brasil foi criada em 1935. De lá para cá, o mundo mudou e a necessidade de informação aumentou. Hoje, às 19 horas, o brasileiro precisa saber como está o trânsito para voltar para casa, precisa ouvir músicas para descansar de um dia intenso de trabalho e precisa saber o que está acontecendo na sua cidade em tempo real. Isso passou a ser uma necessidade.

Porque a hora é agora.
Com a aproximação da Copa do Mundo, surge mais uma necessidade, pois mais de 1/3 dos jogos acontece às 19 horas e o rádio não vai poder transmitir. Também não vai poder cumprir seu papel social de informar sobre o trânsito e as manifestações nas redondezas dos estádios. A flexibilização já foi aprovada no Senado, mas falta ser aprovada pela Câmara*, onde muitos deputados não enxergaram ainda os benefícios em flexibilizar o horário de transmissão do programa entre 19h e 22h.

Porque é bom para Voz do Brasil.
A flexibilização traz um novo impulso para a própria Voz do Brasil, que aumentaria sua exposição para novos horários, atingiria a mais público e chegaria às pessoas que não conseguem ouvir o programa às 19h – garantindo mais acesso a uma informação que é de interesse público. Tudo isso poderá aumentar sua audiência em até 13 pontos percentuais!**

Porque é bom para todos.
Primeiro para a população, garantindo a liberdade de escolha do ouvinte, que poderá escolher entre as 19hs e 22hs para escutar a Voz do Brasil. Em segundo lugar para o setor de comunicação,  ampliando-se o espaço para comunicadores, humoristas, artistas, jornalistas e uma infinidade de profissionais. Concluindo, quem mais ganha é a sociedade brasileira.

Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT c/ABERT

Últimas notícias