Rádio cresceu 8,6% no primeiro semestre

O último relatório do Projeto Inter-meios, que apura o faturamento das mídias com publicidade no país, aponta crescimento de 8, 6% do rádio com anúncios no primeiro semestre deste ano.

05/09/2013

O último relatório do Projeto Inter-meios, que apura o faturamento das mídias com publicidade no país, aponta crescimento de 8, 6% do rádio com anúncios no primeiro semestre deste ano. O investimento bruto ficou em R$ 613 milhões. Com o terceiro melhor desempenho, o meio ficou atrás somente de cinema (13,7%) e mídia exterior (11,51%).

As mídias que mais caíram foram internet (-15,1), guias e listas (-28,6%). O levantamento oficial, contudo, não considera ainda as verbas de grandes players como Buscapé, Facebook e Google.  Revista e jornais também apresentaram queda, -8,71% e -4,57%, respectivamente.

A TV aberta alcançou 5,41% de crescimento, totalizando até agora R$ 9,7 bilhões em publicidade. A TV por assinatura conseguiu crescimento de 7,47%.

O crescimento total atingiu 2,44% nestes primeiros seis meses e a expectativa A média total indica crescimento de 4,5% até o fim do ano.

A partir do próximo mês, o relatório Inter-meios passa a informar os investimentos publicitários na web, discriminados em “internet” e “internet/outras mídias (rádio, televisão, jornal ou revistas)”. Dessa forma, o faturamento com anúncios na web deve ser informado separadamente dos dados referentes às peças veiculadas na programação da emissora.

Repórter: Meio & Mensagem

Últimas notícias