Primeiro Encontro Regional de 2013 será na Zona da Mata

O primeiro Encontro Regional da AMIRT de 2013 será no dia 18 de maio, na universitária cidade de Viçosa e acontecerá na Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa <P>&nbsp;</P>

13/05/2013

(13/05/13)

Organizado pelo Diretor Regional da AMIRT, João Bosco Torres, que lembra que “está sendo muito aguardado este Encontro, pois a AMIRT já realizou importantes eventos em Viçosa, sempre com a participação da população, dos empresários, do corpo universitário, que nunca mediram esforços para nos dar uma boa estrutura. Ao que vemos até aqui, pelo engajamento de nosso prefeito, do reitor da Universidade, de seus professores e alunos, dos meios de comunicação da cidade, teremos um bom evento, à altura dos realizados até aqui. Vale destacar todo o apoio que o presidente Agostinho está nos dando neste momento, pois isso está facilitando tudo, que culminará com mais um grande Encontro Regional da AMIRT.

O prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari, encaminhou mensagem para a AMIRT, destacando a importância do evento para a cidade. Em suas palavras o prefeito declara que “gostaria de cumprimentar cada proprietário de rádio que se fará presente no VI Encontro Regional da AMIRT, que se realiza em nossa cidade. Sabemos que a radiodifusão cumpre um papel social importante e pode-se dizer que ela é, entre outras atribuições, a porta-voz do clamor da comunidade e a atenção do Poder Público. Desejo a todos uma excelente estadia em nossa hospitaleira Viçosa”. A Reitora da Universidade de Viçosa, professora Nilda de Fátima Ferreira Soares, declarou que “a Universidade Federal de Viçosa sente-se honrada em receber o I Encontro Regional da AMIRT, em 2013.

Viçosa possui excelentes canais de comunicação, nós temos um curso de Comunicação Social na UFV e ainda temos uma rádio e uma TV que são emissoras educativas e culturais, ambas ligadas a Universidade. Acreditamos que este evento será uma excelente oportunidade para que os profissionais da área troquem informações úteis e interessantes à comunicação mineira e para que nossos alunos entrem em contato com este mercado profissional. Que os participantes sejam vem-vindos à UFV”. O presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado, “acredita que a democracia se faz principalmente com o debate e com a comunicação e é isso que a AMIRT vem trazer para a população de Viçosa, idéias e comunicação, o que já figura um evento que tem o apoio total da casa que representa o povo de Viçosa, sua Câmara Municipal”, declarou entusiasmado seu presidente Luis Eduardo.

O Encontro tem a parceria do Departamento de Comunicação Social e Coordenadoria de Comunicação Social da UFV, da Rádio 95 FM, Rádio Universitária FM, Rádio Montanhesa AM, Rádio Líder FM e da TV Viçosa.

O evento

O Encontro Regional é um evento estratégico, direcionado para quem faz a comunicação em nosso Estado, além de atuar diretamente com quem leva informações ao grande público, os grandes formadores de opinião. O público dos encontros regionais da AMIRT tem esse perfil, de ser formador e propagador de opinião e conceito, coisa inerente à comunicação e à radiodifusão. Vale registrar a grande participação de estudantes da área de comunicação social durante as palestras e de jornalistas que vão participar do evento e fazer a cobertura para seus veículos do evento.

Uma grande programação, com temas e palestrantes que abordarão assuntos do setor da radiodifusão, está sendo agendada, valorizando a radiodifusão mineira em tempos de mudanças globais. Temas como transposição do rádio digital, o futuro do Rádio AM, os segredos do marketing, de como atrair novos clientes serão apresentados e discutidos durante o Encontro.

Com mais de 400 emissoras de Rádio e TV afiliadas em toda Minas Gerais, a AMIRT realizou o seu I Encontro Regional de 2011 em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, no dia 28 de maio, sob a presidência de Agostinho de Rezende Campos no primeiro ano de seu primeiro mandato à frente da AMIRT. O evento contou com participação maciça de radiodifusores de todas as regiões do Estado. Depois, os encontros, por sua força e importância, tornaram-se tradição na nova fase da entidade, em que a valorização da radiodifusão no interior de Minas é o seu principal foco.

Depois do encontro inicial no Vale do Jequitinhonha, foram realizados outros nas cidades de Ipatinga, no Vale do Aço, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em Poços de Caldas, no Sul de Minas e Divinópolis, no centro-oeste de Minas. Vale destacar que todos foram de grande sucesso.

Confira a programação completa do evento:

Local: Auditório da Biblioteca Central da UFV

Dia 18 de maio

8h - Credenciamento e café de boas vindas

8h30 às 9h30 – Áudio sobre IP - Engenheiro Tiago Carneiro – Gerente Técnico da Rádio Tupi/RJ

9h30 às 11h - Rádio Digital/Migração AM para FM – Engº José Mauro Ávila – Comitê Técnico da AESP e Rodolfo Machado de Moura – Diretor de Assuntos Legais – ABERT

11h às 12 h – Jornalismo no Rádio

12h às 14h - Almoço e visita Mesa de Negócios

14h às 15h30 – A Pessoa Certa no Lugar Certo –Shana Wajntraub -Consultora em RH e metodologia DISC     

15h30 às 16h - Coffee break e visita à Mesa de Negócios

16h às 17h15 – As principais infrações cometidas pelas Emissoras de Rádio - Hermann Bergmann Garcia e Silva - Gerente da ANATEL em Minas Gerais

17h15 às 18h - Assuntos de Interesse do Radiodifusor – (Novo Regulamento de Sanções Administrativas/ Portaria MC 112/2013, Loudness, ECAD, Voz do Brasil) - Diretoria AMIRT e Abert

18h - Encerramento e entrega de certificados

Fonte: Assessoria de Imprensa AMIRT

Últimas notícias