Reportagem da Rádio Catarinense vence prêmio de Jornalismo e recebe o título de “Matéria da Década”

A Rádio Catarinense de Joaçaba conquistou no dia 30/09 mais um importante prêmio de Jornalismo, se consolidando com uma das emissoras de rádio mais premiadas do Estado de Santa Catarina.

03/10/2011

(03/10/11)

A reportagem “Automedicação: o barato que sai caro e que pode levar a morte” de autoria do jornalista Marcelo Santos com a participação de Giane Patrícia e Marcos Valnei, foi eleita a melhor matéria inscrita no Prêmio Unimed de Jornalismo de SC ao longo dos últimos 10 anos, levando o título de “Matéria da Década”. A reportagem, que venceu o prêmio em 2007, cumpre uma importante função social alertando a comunidade para os riscos de um hábito comum no Brasil e que todos os anos mata milhares de pessoas em todo mundo de acordo com  Organização Mundial de Saúde.

A Rádio Catarinense disputava o título com as rádios Difusora de Joinvile e CBN de Florianópolis. As reportagens das três emissoras foram indicadas por jornalistas e médicos para a etapa final que consistia na votação popular através da Internet. Os internautas que votaram elegeram a reportagem da Rádio Catarinense como a melhor das três que disputavam o prêmio e a Rádio Catarinense ficou o título com uma diferença de mais de 340 votos em relação a segunda colocada que foi a Rádio CBN de Florianópolis.

A solenidade de entrega do prêmio aconteceu na cidade de Blumenau, no teatro Carlos Gomes, durante um evento festivo prestigiado por médicos de todo Estado e jornalistas de vários veículos de comunicação.

Ao longo dos últimos anos a Rádio Catarinense conquistou inúmeros prêmios de jornalismo em SC e até mesmo em nível de Brasil. No Prêmio Unimed foram cinco prêmios em 10 anos: 2004, 2006, 2007, 2008 e agora em 2011.

O Prêmio de Jornalismo Unimed, que está na 10ª edição, é promovido pela Federação das Unimeds de SC.


Jornalista Marcelo Santos, da Catarinense, recebendo o título

Fonte: Rádio Catarinense
(49) 3551-2424 | 3551-2414
Page: www.radiocatarinense.com.br
Twitter: @catarinenseAM
MSN: [email protected]

Últimas notícias