ACAERT REALIZA SEMINÁRIO ELEIÇÕES 2006

A ACAERT realizou nesta sexta-feira (23) no auditório do Tribunal de Contas do Estado ? TCE/SC, em Florianópolis, o SEMINÁRIO ELEIÇÕES 2006.

28/06/2006

O evento reuniu radiodifusores, radialistas, jornalistas e consultores jurídicos para debater a Legislação Eleitoral, principalmente no que diz respeito à cobertura jornalística do pleito pelas Emissoras de Rádio e Televisão. "É missão da ACAERT possibilitar o acesso à informação sobre o assunto, para que o nosso Segmento possa contribuir para o processo democrático", explicou Ranieri Moacir Bertoli, presidente da ACAERT. Prestigiaram o evento o presidente do TCE/SC, conselheiro Gilson dos Santos, deputado federal Ivan Ranzolin, presidente da Frente Parlamentar da Radiodifusão e o deputado Herneus de Nadal (PMDB), representando a Assembléia Legislativa. Também participaram assessores de partidos políticos e de parlamentares.

O diretor-executivo da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Oscar Piconez e o consultor jurídico da entidade, Alexandre Jobim, apresentaram palestra sobre a legislação. Aproveitaram para tirar as dúvidas dos participantes e mostraram as novidades das eleições deste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina foi representado por Renata Beatriz de Fávere, coordenadora de Atividades Correcionais da Corregedoria Regional Eleitoral. Também participaram do debate os consultores jurídicos da ACAERT, Fernando Silva, do SERT, Marcos Silveira e do Grupo RBS, Luciano de Franchesqui.

Últimas notícias