Corregedoria do MCTIC arquiva processo contra Dra. Vanda Jugurtha Bonna Nogueira

Após seis meses de investigações, órgão considerou improcedentes as denúncias

09/08/2018

A Corregedoria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC, arquivou o processo que envolvia a ex-secretária de radiodifusão comercial do ministério, Dra. Vanda Jugurtha Bonna Nogueira, por suspeitas de irregularidades.

Após seis meses de investigações, nove audiências, duas diligências, extensa documentação e o depoimento de sete testemunhas, o corregedor Jarbas do Reis concluiu por trata-se de uma denúncia inócua, desprovida de procedência e materialidade. O relatório final do Processo administrativo disciplinar Nº01250.002841/2018-18 pode ser conferido na íntegra AQUI.

O processo que resultou no arquivamento da denúncia foi instaurado por solicitação da própria Dra. Vanda. O relatório final também isenta de quaisquer irregularidades o atual secretário de radiodifusão comercial do MCTIC, Moisés Queiroz Moreira.

Vanda Jugurtha Bonna Nogueira ocupou o cargo de secretária de radiodifusão comercial do MCTIC entre junho de 2016 e janeiro de 2018. Quando deixou o cargo, em nota, o ministro Gilberto Kassab agradeceu os relevantes serviços prestados por Vanda no período em que esteve à frente da secretaria. Naquele momento, a ACAERT também emitiu nota de reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da radiodifusão (relembre AQUI)  

Repórter: ACAERT (foto: AMIRT)

Últimas notícias