Palestra em Chapecó abre programa de capacitação para emissoras de Rádio

Smart Rádio, que terá duração de 18 meses, é subsidiado pela ACAERT e SEBRAE/SC

21/05/2019

Smart Rádio - Chapecó

Com a palestra sobre “Gestão Inovadora num mercado em mudanças”, do professor e consultor Ricardo Titericz, foi aberto nesta segunda-feira (20) à noite em Chapecó, o ‘Smart Rádio’, programa de capacitação dos profissionais que atuam em emissoras de Rádio em Santa Catarina. A palestra também será ministrada nesta quarta-feira (22), em Blumenau e quinta-feira (23), em Criciúma. O programa é subsidiado pela ACAERT e SEBRAE/SC e terá duração de 18 meses.

Serão oferecidos cursos presenciais em gestão, workshops de planejamento, palestras de técnicas e de mercado, cursos à distância e consultorias individuais.

Para o consultor inovar no rádio é um desafio. “Inovar não é fazer uma pequena melhoria. Temos que entender o cliente e suas demandas. Eu tenho que inovar para esse cliente. Para isso, a criatividade é importante no processo. É a maneira de olhar as coisas diferente. A rotina nos leva a podar a criatividade”, explicou Titericz. “Trabalhar com essa turma de profissionais experientes é muito interessante. Eles percebem essa necessidade de inovação para acompanhar as novas gerações de ouvintes e clientes”.

O palestrante - “Ricardo Titericz mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e graduado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. É administrador de empresas, instrutor e selecionador do curso de Empreendedorismo (EMPRETEC/ONU) com mais de 10 (dez) mil horas de execução. Instrutor e desenvolvedor de soluções educacionais corporativas para os temas de liderança, planejamento, intraempreendedorismo, resolução de problemas, jogos empresariais e educação para adultos. Palestrante nos temas de empreendedorismo e finanças pessoais. Facilitador junto às empresas CLARIUS e SEBRAE. Desenvolvedor de diferentes metodologias educacionais nas áreas de planejamento estratégico, empreendedorismo e finanças pessoais. Dezenas de artigos publicados em congressos nacionais e internacionais. 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias