Acert abre 8ª edição do Fala Nordeste

Congresso reunirá 500 profissionais em palestras, debates, workshops em Fortaleza

29/11/2013

Abordando assuntos como "Rádio Digital", "Conectmídia", "Migração do AM para o FM", entre outros, segue até amanhã a 8ª edição do Fala Nordeste, evento voltado para os empresários e profissionais do setor de radiodifusão, realizado pela Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert). A solenidade de abertura aconteceu, na noite de ontem, na Fábrica de Negócios, na Praia de Iracema.

O Fala Nordeste reúne o VIII Congresso de Radiodifusão do Nordeste; a VIII Exposição de Equipamentos e Serviços e o Prêmio ABÔIO 2013. O presidente eleito da ACAERT, Rubens Olbrisch e o diretor Executivo da entidade, Everson Juguero.

Com o tema central "o fortalecimento da radiodifusão e o seu conteúdo em multiplataformas", o Fala Nordeste reúne o VIII Congresso de Radiodifusão do Nordeste; a VIII Exposição de Equipamentos e Serviços e o Prêmio ABÔIO 2013. O encontro reunirá cerca de 500 profissionais em palestras, debates e workshops.

Para o presidente da Acert e diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, o Fala Nordeste traz para a radiodifusão aquilo que é preciso para o seu dia a dia profissional, seja para o empresário ou para o profissional. "Estamos tranquilos e conscientes de que todos os palestrantes deixam o nosso congresso na condição de que estamos levando o melhor para os nossos afiliados", disse.

Diálogo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ressaltou a importância da ocasião para se manter um diálogo. "Essa talvez seja a principal fonte de entretenimento e informação da população brasileira, então um evento como esse é uma oportunidade que não poderíamos deixar de aproveitar para conversar".

Entre os assuntos em pauta, está a migração do AM para o FM, permitida por meio de decreto assinado neste mês pela presidente Dilma Rousseff. O governador Cid Gomes ressaltou que a comunicação viverá mudanças positivas, com uma programação AM de mais qualidade. "É um avanço para o ouvinte de rádio. Ganham os amantes da notícia e da informação".

Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, "a radiodifusão, apesar de todos os avanços tecnológicos no setor, continua sendo um meio rápido e direto de comunicação com o povo".

Já o presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, afirmou se tratar de um momento histórico para o setor, pois as emissoras poderão continuar prestando um serviço com qualidade.

 

Repórter: Diário do Nordeste

Últimas notícias