Governador em Exercício, Eduardo Pinho Moreira, participa do Café na ACAERT.

(19/02) Presidente da ACAERT e membros da Diretoria receberam o Governador na sede da entidade.

O Governador em Exercício e Vice-Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, participou nesta quinta-feira, 19, do Café na ACAERT. O evento foi realizado na sede da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, em Florianópolis. O projeto reúne líderes empresariais, políticos e de entidades com o objetivo de destacar o trabalho desenvolvido pela ACAERT em prol do desenvolvimento da Radiodifusão.

Eduardo Pinho Moreira foi recebido pelo presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, pela presidente do SERT/SC, Marise Westphal Hartke (ex-presidente da ACAERT), pelo vice-presidente reg. Gde Fpolis, Saul Brandalise Jr., pelo vice-presidente de finanças, Fábio Lopes de Lima, pelo diretor executivo, Everson Juguero e por Reynaldo Ramos, diretor comercial do GRUPO RIC SC e Nilo Bittencourt, gerente comercial RICTV RECORD Florianópolis.

Além de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela ACAERT, Pinho Moreira detalhou alguns dos desafios que o Governo do Estado enfrenta e pretende superar nessa nova gestão. Entre os assuntos que devem ganhar a atenção nos próximos anos estão a mobilidade urbana, saúde e a reforma previdenciária do funcionalismo público.

No final do café da manhã, Eduardo Pinho Moreira concedeu uma entrevista exclusiva para a Rede de Notícias ACAERT – RNA.

Breve Perfil*

Eduardo Pinho Moreira (Laguna, 11 de julho de 1949) é um médico e político brasileiro, ex-governador de Santa Catarina.

Foi deputado federal constituinte (legislatura 1987-1991), sendo reeleito para o mandato 1991-1995.Em 1992 foi eleito prefeito de Criciúma, renunciando em 1993 ao mandato de deputado federal para assumir o cargo. Governou o município de 1993 a 1996.Também exerceu, no governo do estado, as funções de secretário de estado da Casa Civil e presidiu as Centrais Elétricas de Santa Catarina - CELESC.

Em 1 de janeiro de 2003, Luiz Henrique da Silveira tomou posse como governador de Santa Catarina, tendo Eduardo Pinho Moreira como vice. Em 9 de abril de 2006, Luiz Henrique renunciou ao cargo para se dedicar exclusivamente à sua campanha à reeleição, o que possibilitou que Pinho Moreira assumisse efetivamente o cargo de governador do estado.

Seu mandato como governador terminou em 1 de janeiro de 2007, quando transmitiu o cargo novamente para o governador Luiz Henrique da Silveira, reeleito no último pleito eleitoral. O vice-governador eleito para o segundo mandato de Luiz Henrique foi o ex-senador Leonel Pavan (PSDB).

Nas eleições de 2010, depois de aceitar desistir de uma pré-campanha ao governo, acaba como candidato a vice-governador do então senador Raimundo Colombo(DEM). Juntos são eleitos. Em 1 de janeiro de 2011, é empossado como vice-governador de Santa Catarina.

Casou-se com Ivane Fretta Moreira em 1976 e, juntos, possuem 4 filhos: Eduardo (1977), Paulo (1979), Roberto (1981) e Isabel (1985). Em 19 de julho de 2013, uma semana após o aniversário do marido, Ivane morreu em decorrência de uma cirurgia estética.

(*fonte: Wikipédia)

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Galeria de fotos: