Fórum reúne radiodifusores do país em Brasília

(21/02) Evento foi promovido pelo MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Fórum Comunicação - 210219

O MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações reuniu os radiodifusores de todo o país para conhecer o panorama atual, identificar os principais desafios do setor, inclusive a revisão do ambiente regulatório. Participaram radiodifusores do país inteiro. A comitiva catarinense contou com a presença da vice-presidente da ABERT, Marise Westphal Hartke, da presidente do SERT, Ana Paula Melo, do vice-presidente regional da ACAERT, Humberto Ohf de Andrade, da diretora comercial da ACAERT, Liza Rocha, e do engenheiro Luiz Rosa dos Reis, assessor técnico da ACAERT. ​

O objetivo do Fórum foi valorizar o diálogo entre o ministério e os representantes das emissoras de rádio e TV comerciais, educativas e consignações da união. A programação incluiu painéis sobre os cenários nacional e internacional da TV aberta; o processo de implantação da TV digital no Brasil; migração das rádios AM para a faixa FM; além de um panorama sobre a radiodifusão comercial, educativa e comunitária no país.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, fez a abertura do evento, juntamente com o secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel. Entre os palestrantes, o jornalista Alexandre Garcia foi um dos destaques e vai abordar o tema “Fake News - o Desafio da Comunicação Ética”. 

“Respiramos mudanças. Este encontro é de extrema importância para atualizarmos os desafios e reconhecermos as oportunidades do setor. Estou feliz com a agenda e otimista com os resultados que poderemos atingir juntos”, ressalta Marcos Pontes.

“Durante o evento, ouvimos os profissionais da radiodifusão e suas observações sobre as políticas para o setor, as questões de atendimento e como eles enxergam o futuro. Discutimos como o ministério pode incentivar cada vez mais a radiodifusão para que ela possa crescer, gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário Elifas Gurgel.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ MCTIC