Emissora de Jaraguá do Sul já opera no FM

(05/08) A Rádio Brasil Novo - RBN iniciou esta semana a operação na frequência 94,3FM

 

 

Santa Catarina já tem duas emissoras com o processo de migração concluído. A segunda emissora a transmitir a programação em FM é a Rádio Brasil Novo – RBN, de Jaraguá do Sul. 

A autorização da ANATEL foi publicada na última quinta-feira (4) no Diário Oficial da União.  Após 27 anos de tradição no AM, o diretor da RBN e vice-presidente regional da ACAERT, Carlos A. Reali Junior, comentou o novo momento da emissora na página oficial da rádio na internet.

“Estamos nos dirigindo a dois públicos e que provavelmente compõe uma cobertura por enquanto ainda não mensurada oficialmente, porém previsível.  Em duas frequências uma em FM (94,3) e outra em AM (780), a RBN torna-se um veículo mais do que interessante, mas sim numa força conjugada capaz de mobilizar instantaneamente milhares e milhares de ouvintes, famílias, empresas comerciais e industriais da região norte de Santa Catarina”, escreveu Reali. (Confira a íntegra AQUI)

A RBN faz parte de um grupo pioneiro de cinco emissoras catarinenses que assinou o contrato de Migração junto ao Ministério das Comunicações em maio deste ano (relembre),  a Rádio Clube de Lages já está operando no FM (veja), e as outras três aguardam apenas a publicação da autorização no DOU para também concluir a migração.

Outras 40 emissoras que estão contempladas no primeiro lote da migração já iniciaram o processo, Santa Catarina já totaliza 18 emissoras com boletos de adaptação de outorga expedidos pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. (saiba mais)

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT