Apresentações de espetáculo a partir desta quinta marcam os 20 anos da Rádio Udesc FM

(08/08) O espetáculo "Era do Rádio" usa performances musicais para retratar clássicos das décadas de 40 e 50, intercaladas por intervenções cênica

Está marcada para esta quinta-feira, 10, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a primeira das três apresentações do espetáculo "Era do Rádio", em comemoração aos 20 anos de fundação da Rádio Udesc FM, que conta com emissoras na cidade do Norte do Estado (91,9 MHz), em Florianópolis (100,1 MHz) e Lages (106,9 MHz).

Na Capital, o evento ocorrerá na sexta-feira, 11, às 20h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Houve sorteio de ingressos para a comunidade acadêmica (confira o resultado), que deve retirar os tíquetes nesta terça-feira, 8, das 13h30 às 18h30, na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). Já a apresentação na Serra será em 15 de setembro, às 20h, no Teatro Marajoara.

O espetáculo "Era do Rádio" usa performances musicais para retratar clássicos das décadas de 40 e 50, intercaladas por intervenções cênicas. O grupo é composto por alunos e professores da universidade e tem a participação da Orquestra Acadêmica da Udesc, Big Band Udesc, Grupo de Choro da Udesc e Madrigal Udesc.

Durante a apresentação, o público poderá ver como funcionava uma rádio ao vivo naquela época e ouvir músicas que marcaram gerações, como "Summertime", de George Gershwin, eternizado na voz de Billie Holliday, além de clássicos do samba nacional, como "Conversa de Botequim", de Noel Rosa.

O espetáculo tem coordenação artística dos professores João Titton (Orquestra Acadêmica da Udesc) e Cristina Emboaba (Big Band e Madrigal). Já o acadêmico Eduardo Romão coordena o grupo de choro.

A circulação da peça também faz parte do projeto Interiorizando Ceart, que busca veicular a produção artística e cultural da Udesc nas cidades do interior de SC. Em 1º de julho, o espetáculo foi apresentado em Chapecó.

calendário comemorativo dos 20 anos da Rádio Udesc FM conta com outros eventos nas três cidades catarinenses, além de um concurso musical e a produção de um CD especial da emissora.

Serviço:

Joinville

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio".
QUANDO: 10 de agosto, às 20h.
ONDE: Teatro Juarez Machado.
QUANTO: um quilo de alimento não perecível*. Mais informações com o setor de eventos da Udesc Joinville pelo telefone (47) 3481-7950.

Florianópolis

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio".
QUANDO: 11 de agosto, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
QUANTO: R$ 10 (R$ 5 a meia) e um quilo de alimento não perecível*. O ingresso está à venda no teatro.

Lages

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio".
QUANDO: 15 de setembro, às 20h.
ONDE: Teatro Marajoara.
QUANTO: Valor ainda a ser definido.

* Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades beneficentes da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Udesc