ACAERT adere ao Programa Trabalho Seguro do TRT12

(04/09) Iniciativa prevê ações de boas práticas para a prevenção de acidentes de trabalho

Trabalho Seguro

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina, desembargadora Mari Eleda Migliorini e o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli assinaram nesta quarta-feira, em Florianópolis, Termo de Adesão da entidade ao Programa TRABALHO SEGURO, que vida divulgar e incentivar as boas práticas na prevenção de acidentes no trabalho. Também assinaram o documento o gestor estadual do programa, desembargador do Trabalho, Roberto Luiz Guglielmetto e a juíza Maria Aparecida Ferreira Jerônimo, gestora Auxiliar da Grande Florianópolis. A assinatura foi no gabinete da presidência do TRT12.

O Programa Trabalho Seguro foi criado em 2012 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais com o intuito de reduzir os acidentes de trabalho, chamando a atenção para a importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção.

Desenvolvido por meio de parcerias com os TRTs e organizações públicas e privadas, o Programa atua próximo dos atores da sociedade civil, como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e instituições de pesquisa e ensino.

À frente do Programa atuam gestores nacionais e gestores regionais, pautados em um plano de ação voltado à realização de medidas que contribuam para a redução do número de acidentes de trabalho.

Promoção de seminários, visitas a fábricas e escolas, reuniões com diretores de empresas e convites a organizações para aderirem ao Programa, são algumas das ações executadas pelos gestores.

Confira as organizações que já são parceiras do programa: AQUI​

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT