Wilson Wellish é nomeado novo secretário de Radiodifusão do MCTIC

(22/05) Engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, Wilson Wellish era diretor do Departamento de Inclusão Digital, vinculada ao MCTIC, desde 2019

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22), a nomeação do engenheiro Wilson Diniz Wellish para o comando da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Wellish substitui Elifas Gurgel, que assumiu a SERAD em janeiro de 2019.

Engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, Wilson Wellish era diretor do Departamento de Inclusão Digital, vinculada à Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, desde 2019.

Servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2011, Wellish atuou na Superintendência de Serviços Privados (2011-2013), Superintendência de Planejamento e Regulamentação (2013-2014), Assessoria Técnica da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso (2014-2015) e Assessoria da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (2015-dez/2018), onde foi superintendente substituto (2018). 

Em nota, a ABERT agradeceu ao secretário Elifas Gurgel “por todo o empenho e atenção dedicados ao setor de radiodifusão e à Associação, durante os 16 meses à frente da pasta, mantendo o permanente diálogo com o setor nos temas relevantes à radiodifusão brasileira” e parabenizou o MCTIC pela nomeação de Wellish para comandar a SERAD.

Fonte: ABERT