Tema do Dia Mundial do Rádio em 2018 é “Rádio e esporte”

(12/02) A UNESCO convida todas as estações de rádio e todas as organizações de apoio para se juntar a ela nas celebrações do Dia Mundial do Rádio 2018

O tema da edição de 2018 do Dia Mundial do Rádio é “Rádio e esporte”, para promover a relação inseparável entre esportes e gênero, e como a melhoria da igualdade de gênero na radiodifusão dos esportes pode produzir mais liberdade de expressão para todos.  

A UNESCO convida todas as estações de rádio e todas as organizações de apoio para se juntar a ela nas celebrações do Dia Mundial do Rádio 2018, uma oportunidade para fortalecer a diversidade, a paz e o desenvolvimento por meio da radiodifusão dos esportes.

Como esperamos por um ano repleto de eventos esportivos importantes, que têm a capacidade de unir os corações e as mentes das pessoas em todos os lugares, pedimos a todas as estações de rádio do mundo que mostrem a beleza dos esportes em toda a sua diversidade. Vamos celebrar, de maneira igualitária, tanto os eventos esportivos masculinos como os femininos.

Vamos celebrar os esportes tradicionais que nos ligam ao nosso patrimônio cultural, os esportes de base que nos ancoram dentro de nossas comunidades e as histórias inspiradoras que desafiam os estereótipos e as ocultações sobre as questões de gênero.

Visite o site oficial do Dia Mundial do Rádio, que está cheio de ideias, atividades e soluções práticas para celebrar esse Dia Mundial.

BAIXE AQUI 10 ideias para celebrar o DIA MUNDIAL DO RÁDIO

Fonte: UNESCO