Rupert Murdoch, dono do Wall Street Journal e a Fox News, diz que Facebook deve pagar por notícias confiáveis

(24/01) Facebook prometeu recentemente mudanças na distribuição de notícias no feed, o que ameaça a maneira como os publishers atingem suas audiências

Empresário norte-americano levanta sua voz para "sugerir" que o  Facebook pague publishers “de confiança” se quiser continuar publicando seus vídeos e notícias, de forma bem parecida a uma empresa da TV a cabo que paga às redes por seus canais.

O magnata da mídia, que controla o Wall Street Journal e a Fox News, tem sido a voz mais potente da velha guarda da mídia a alertar contra a ascensão do poder do Facebook. A rede prometeu grandes mudanças na distribuição de notícias no feed, o que ameaça a maneira como os publishers atingem suas audiências na plataforma.

“Os publishers estão obviamente enaltecendo o valor e a integridade do Facebook para suas notícias e conteúdo, mas não estão sendo recompensados adequadamente por esses serviços. Pagamentos teriam um menor impacto nos lucros do Facebook, porém um maior impacto para publishers e jornalistas”, disse Murdoch em comunicado publicado na segunda-feira, 22.

Para ler a íntegra em inglês, clique aqui.

Fonte: Acontecendo Aqui