Rádio catarinense aprova streaming gratuito

(05/09) O streaming oferece ainda espaço para adicionar spot publicitário e painel exclusivo com dados da audiência à disposição da emissora

 

A Rádio Cidade de Brusque, cidade de 100 mil habitantes do interior de Santa Catarina, está festejando a mais nova aquisição: o streaming oferecido gratuitamente pelo convênio da ABERT.

De acordo com o diretor da emissora, Aldo Fachinello, ter um serviço de transmissão da programação online de qualidade facilita a aproximação entre a rádio e o ouvinte e ainda ajuda a conquistar audiência em outras cidades. Para Fachinello, a capacidade do streaming de permitir que 100 mil ouvintes estejam conectados simultaneamente à rádio pela internet significa que, se todos os moradores de Brusque quiserem ouvir, por exemplo, a transmissão de um show sertanejo, ao mesmo tempo, será possível.

“O streaming ajuda a ter uma maior fidelidade do ouvinte, pois é possível ouvir a rádio em qualquer lugar. Além disso, ainda podemos conquistar ouvintes de outras regiões onde nosso sinal não alcança”, afirma o diretor.

Aldo garante que ficou satisfeito com a qualidade do novo serviço contratado.

“Achei o streaming da ABERT com qualidade e transmissão muito boas. Comparando o serviço antigo e o de agora, a qualidade do áudio melhorou bastante. Com certeza, eu indicaria para outras emissoras”, destacou.

O streaming oferece ainda espaço para adicionar spot publicitário e painel exclusivo com dados da audiência à disposição da emissora.

Que tal pedir um streaming de graça para sua rádio também?

O streaming gratuito está disponível por seis meses a partir da data de adesão para rádios até 15k ou AM, inclusive as que já migraram, independentemente da potência em FM. No pacote, ainda há um sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio). Após o período de gratuidade, a emissora pagará apenas R$ 27,93 por mês à CICLANO durante todo o período do convênio com a ABERT, nos próximos três anos.

As emissoras acima de 15k de potência têm 85% de desconto na contratação do streaming. Essas rádios pagam apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo e, assim como as emissoras menores, têm qualidade de transmissão de 128 Kbps, possibilidade de adicionar spot antes da programação e acesso ao login exclusivo, com informações sobre audiência, plataformas que tocam o streaming e local onde estão os ouvintes que acompanham a programação online. As rádios maiores também têm o sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente.

Para pedir um streaming, entre em contato pelo email projeto@abert.org.br, pelo telefone (11) 3090.6099 ou pelo site http://abert.ciclano.io.

Facilidades do MobiAbert recebem elogios de radiodifusor

No contato com a equipe da ABERT, a Rádio Cidade de Brusque ainda conheceu o integrador MobiAbert e descobriu que o login gratuito na plataforma contém informações sobre a audiência e possibilita a interação com o ouvinte.

“Achei muito interessante e muito boa essa iniciativa! Não conhecia essa oportunidade. Vamos estudar mais e quem sabe ficaremos só com o MobiAbert”, disse o diretor proprietário da Rádio Cidade.

No integrador MobiAbert, a rádio pode transmitir sua programação em duas plataformas: no aplicativo MobiAbert e no site www.mobiabertplay.com.br. É o maior integrador de rádios do país, com 2,5 mil emissoras. Funciona como uma rede social para ouvintes e rádios e reúne emissoras de todo o Brasil. As rádios possuem um login exclusivo da página da sua emissora, que dá acesso a diversas informações estatísticas, dados da audiência e possibilidade de customização do espaço da rádio no app. Por meio desse login, também é possível responder e aprovar as mensagens enviadas pelos ouvintes (para saber mais, acesse o e-book aqui).

O integrador MobiAbert permite ao ouvinte conhecer rádios de todo o país.

Todas as rádios associadas à ABERT têm direto ao login da emissora no integrador MobiAbert. Para mais informações, envie email para mobiabert@abert.org.br.

Fonte: ABERT