Publicitário Luiz Riton destacou a reinvenção do mercado

(04/07) “Entender o negócio do cliente em qualquer segmento é premissa básica para quem faz publicidade"

Palestra Luiz Ritton - "Um papo sobre o novo"

Fotos Fernando Wiladino

As tendências e os desafios do mercado de comunicação e propaganda foram temas de debate em palestra do publicitário Luiz Ritton, durante o 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Balneário Camboriú. Pela primeira vez em Santa Catarina, o vencedor de quatro Leões de Ouro em Cannes afirmou que “entender o negócio do cliente em qualquer segmento é premissa básica para quem faz publicidade. O meio digital já entendeu isso”, acredita.

Luiz Ritton trabalha há 30 anos em agências e construiu cases para clientes como Itaú, Nissan, Natura, entre outros. Também foi premiado em grandes eventos de mídia, como Prêmio Abril, Maximídia e Prêmio de Mídia do ano Estadão.

No workshop “um papo sobre o novo”, Ritton afirmou que o mercado está se reinventando em uma velocidade muito maior do que imaginávamos. A plataforma de mídia tenta se adaptar a esse mercado novo. As marcas estão sempre à frente, fazendo estratégias de pesquisa.  “Tudo tem que ter dados, embasamento, mas tem que ter também criatividade”, acredita.

Na prática, as pessoas se relacionam de uma nova maneira. “Com equipes jovens, conhecimento são moeda de troca, reuniões são substituídas por “co criar” e o tempo é muito precioso”. Ritton ainda reforçou que nada é mais forte do que uma história bem contada. “É muito mais importante do que a escolha da plataforma.”

OUÇA A MATÉRIA ABAIXO

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 04m30s