O Rádio precisa recuperar seu protagonismo no mercado

(31/07) Desafio do segmento é destacar as qualidades do veículo, como credibilidade e companheirismo

Em participação na Webinar ACAERT, nesta sexta-feira (31), o diretor de Mercado da Rede Mix, Acácio Luiz Costa, defendeu que o Rádio precisa recuperar o seu protagonismo como desafio estratégico para enfrentar as mudanças do mercado. “Essa é a uma tarefa do Segmento. O Rádio tem que brilhar. O mercado precisa respeitar nossas práticas e valores. O Rádio é companheiro, único e conta com credibilidade. Precisamos explorar isso”.  O evento teve a mediação do vice-presidente adjunto Regional Norte ACAERT, Jailson Angeli.

Acácio explicou as mudanças no perfil de anunciantes, agências, veículos de comunicação e clientes. “Nada será como antes. Nada terá mais forma linear”. Destacou a entrega de métricas comparáveis dos veículos tradicionais com os das mídias digitais. “Temos que utilizar todas as métricas que estão disponíveis. O mundo digital foi feito para o Rádio”. Citou o que ele chamou de entrega 360º. “O ciclo de vendas ficou mais completo (multiplataforma), complexo (novas demandas) e desafiador (disputando recursos com outras mídias)”.  De acordo com Acácio, as emissoras precisam aprender a vender soluções para os clientes. “Só se faz Rádio com amor, entregando qualidade do conteúdo, programação, redes sociais”. Acácio defendeu que o segmento precisa reforçar os pontos positivos do Rádio, que é a última mídia antes da decisão de compra.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA WEBINAR

Sobre o palestrante

Acácio Luiz Costa é um dos nomes mais respeitados do rádio no Brasil. Atualmente é Diretor de Mercado da Rede Mix, Conselheiro AESP e da Abert. Publicitário por formação, com MBA em Marketing pela FGV, Radialista e Gestor com mais de 35 anos de experiência em empresas de Radiodifusão, com passagens pelo Grupo Massa de Comunicação, Transamérica, Rádio Eldorado, Estadão ESPN e Grupo Bandeirantes de Rádio.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT