ACAERT e SEBRAE estudam parceria para traçar um diagnóstico da radiodifusão

Ferramenta permite análise individual e sigilosa de cada emissora, bem como um cenário mais abrangente do segmento

24/11/2020


Representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – SEBRA-SC se reuniram nesta terça-feira (25) em Florianópolis para discutir uma parceria que vai beneficiar as empresas de radiodifusão.

Através desse serviço gratuito, as emissoras de rádio e TV de Santa Catarina poderiam obter um diagnóstico de gestão empresarial, baseado em indicadores como: finanças, mercado, processo e pessoas, para dessa forma saber qual o nível de maturidade de cada negócio dentro do mercado de atuação.  

Os diagnósticos de cada empresa são individualizados e sigilosos, e podem ajudar os gestores a entender melhor as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas de suas empresas, traçando melhor as estratégias para melhorar a performance do negócio. O SEBRAE-SC também indica as quais ferramentas podem ser usadas para solucionar problemas, alcançar metas e obter os resultados.

CENÁRIO DO SEGMENTO

A partir dos resultados individuais de cada negócio, a ferramenta do SEBRAE-SC é capaz de totalizar os indicativos de todo o segmento da radiodifusão, projetando um panorama da indústria da comunicação e das empresas de rádio e TV. A soma dos indicativos cria um painel (dashboard) com os principais pontos contabilizados de cada segmento econômico analisado pelo SEBRAE-SC.  

Participaram do encontro o presidente da ACAERT, Silvano Silva, o diretor executivo, Leonardo Soares Amorim, além da equipe técnica do Observatório de negócios do SEBRAE.  O tema será assunto da próxima reunião de diretoria da ACAERT, agendada para o mês de novembro.

 

Repórter: ACAERT

Últimas notícias