ACAERT lança campanha em comemoração aos 40 anos da entidade

Material será veiculado a partir da semana que vem pelas emissoras associadas de rádio e televisão

19/11/2020

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT comemora neste domingo (22) 40 anos de atuação no mercado. A entidade preparou uma série de ações para marcar a data. Uma delas é a campanha dos 40 que reúne três vídeos, cinco spots e peças com conteúdo digital que serão veiculados pelas emissoras associadas. O conceito: “O Rádio e a TV fazem história, a Sua, a Nossa, a de Santa Catarina”. A campanha foi criada pela agência GDI Comunicação, de Joinville.

A ACAERT exibirá também uma série de entrevistas individuais em vídeo com os ex-presidentes e com o atual para resgatar a trajetória de quatro décadas da entidade. Participaram das entrevistas Roberto Amaral, Evelásio Paulo Vieira, Carlos Aberto Ross, Paulo Veloso, Marcello Corrêa Petrelli, Ranieri Moacir Bertoli, Marise Westphal Hartke, Pedro Peiter, Rubens Olbrisch e Silvano Silva.

Os dirigentes falaram sobre a criação da ACAERT, as ações desenvolvidas para o fortalecimento e profissionalização do radiodifusor, a implantação dos serviços nas áreas comercial, jornalismo, técnica, jurídica e de comunicação. Relembram momentos marcantes que ajudaram a construir uma entidade que se tornou referência para o Brasil.

A entidade editou ainda um livro comemorativo aos 40 anos, que traz fatos marcantes de Santa Catarina, com participação de radiodifusores e profissionais do rádio e televisão. Com o título “A memória de quem viveu a história”, a publicação tem edição do jornalista Carlos Stegemann. 

Segundo o presidente da ACAERT, Silvano Silva, as comemorações tiveram que ser adaptadas por causa da pandemia da covid-19. “Os 40 anos seriam comemorados no 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que aconteceria em novembro, em Florianópolis, além do 11º Prêmio ACAERT. Os eventos foram cancelados. Nem por isso vamos deixar de comemorar essa importante data da radiodifusão do estado e do país”.

Haverá outras ações que estão sendo confirmadas e distribuição de brindes aos associados e clientes da entidade. A ACAERT conta hoje com 260 emissoras associadas de Rádio e 24 emissoras de TV. Total: 284.

Confira as chamadas - 


Últimas notícias