Covid-19: Maioria dos dirigentes empresariais confia na cobertura da imprensa de SC

Pesquisa inédita da ACAERT revela comportamento das marcas durante a pandemia no estado

10/08/2020

 

novo álbumCovid-19: Maioria dos dirigentes empresariais confia na cobertura da imprensa de SC

Clique nas laterias da imagem acima para navegar pelos slides 

Levantamento com empresas de Santa Catarina mostra que boa parte dos gestores confia na cobertura jornalística da pandemia da covid-19 feita pelos veículos de comunicação do estado.  Para 74% dos entrevistados, as informações divulgadas são confiáveis e muito confiáveis, contra 26% que consideram pouco confiáveis. A pesquisa inédita foi realizada pela ACAERT em colaboração com seis entidades: FCDL, FIESC, FACISC, SEBRAE, FECOMÉRCIO/SC e LIDE-SC no período de 25 de junho a 15 de julho deste ano. Os empresários receberam um questionário e responderam espontaneamente a pesquisa. Baixe a pesquisa AQUI

A amostra contempla 811 empresas de todos os portes que responderam um questionário enviado por e-mail marketing e newsletter dos parceiros.  “O objetivo foi entender como gestores e líderes empresariais estão percebendo a cobertura da imprensa de Santa Catarina durante a pandemia da covid-19 e o que estão planejando no período pós-crise, explicou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

A pesquisa mostra que 88% dos empresários consideram importante e muito importante para Santa Catarina a cobertura da imprensa, enquanto apenas 12% pensam ao contrário.  A ACAERT perguntou se as empresas estão se comunicando durante a pandemia. A maioria (64,20%) afirmou que sim, no formato que transmite otimismo, superação e esperança.

O levantamento destaca que 66% consideram que as campanhas e ações das marcas nesse momento fazem sentido para os clientes. Entre as empresas que responderam ao questionário, 42,79% são do segmento de serviço, 33,17% do comércio, 18,50% da indústria e 5,55% de comunicação.

PÓS-PANDEMIA

Depois que a pandemia passar, 59% acreditam que suas marcas sairão fortalecidas, 34% disseram que da mesma forma do que antes da pandemia e 7% lamentaram que estarão fragilizadas. De acordo com a pesquisa, 50,5% acreditam que a economia crescerá rapidamente, 14,5% acreditam que irá voltar ao ritmo de crescimento pré-pandemia, 6,1% que a retomada será lenta enquanto que 28,9% estão descrentes.

O investimento em comunicação pós-pandemia é considerado muito importante para 56% dos empresários e importante para 49%. Segundo o levantamento, 63% vão manter o planejamento em comunicação e mídia e 34% estão mais otimistas e vão ampliar o investimento.  Sobre a economia voltar aos patamares pré-covid, 48% acreditam que a recuperação virá já no ano que vem, 31% em 2022, e 14% ainda em 2020.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias