Nilso Berlanda é o Personalidade de Vendas ADVB/SC

(13/05) Com atuação em SC e Rio Grande do Sul, a rede Berlanda tem 194 lojas e duas fábricas de móveis, uma delas dentro do presídio da região de Curitibanos

O empresário Nilso Berlanda, fundador e sócio da rede Berlanda, de Curitibanos, é o "Personalidade de Vendas ADVB/SC". A empresa tem 194 lojas e móveis e eletrodomésticos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, oferece 2.500 empregos diretos, sendo 300 numa fábrica de móveis dentro do presídio da região de Curitibanos.

- Eu estou contente! Estou muito contente! Desde o momento em que o presidente Delton Batista (da ADVB/SC) me comunicou sobre o prêmio eu fiquei muito alegre. Comecei a refletir como a gente começou há 28 anos, com uma pequena loja, o pequeno capital de giro que eu tinha. E hoje estamos gerando 2.200 empregos na Berlanda, mais 300 detentos que também trabalham para a Berlanda no projeto de ressocialização. Eu devo muito aos clientes, são milhares que compram na empresa. Esse prêmio faz parte deles, dos nossos fornecedores e principalmente dos nossos colaboradores - disse Berlanda na entrevista desta sexta-feira, em Florianópolis, após a revelação à imprensa de que tinha sido o vencedor.

Além de empresário, Berlanda atua como político. Atualmente, exerce o primeiro mandato de deputado estadual pelo PR, onde defende causas de interesse do setor produtivo, especialmente do comércio. Antes, foi suplente de deputado e secretário regional de Curitibanos por três anos, no madato do governador Luiz Henrique da Silveira.

Conforme Batista, o empresário Nilso Berlanda é um exemplo para todos por gerar uma cadeia de negócios que proporciona emprego e renda de forma relevante e também por ter acreditado no seu plano de negócio, começando com poucas economias, com a venda de um Chevette, num país onde é difícil empreender.

- O empresário eleito carrega muito simbolismo. Acaba sendo a inspiração para o Estado e o Brasil que precisa tanto de exemplos positivos - afirmou Delton Batista.

Com atuação em SC e Rio Grande do Sul, presente em muitas cidades até de pequeno porte, a rede Berlanda tem 194 lojas e duas fábricas de móveis, uma delas dentro do presídio da região de Curitibanos, considerado o melhor do país porque todos os detentos estão trabalhando em postos de trabalho oferecidos por 12 indústrias. A entrega do prêmio a Berlanda será dia 13 de junho, em Curitibanos.

Este ano, além de Berlanda, foram finalistas do prêmio os empresários Eduardo Phillipps (Green Valley, de Camboriú), Fiorelo Pegoraro (Grupo Pegoraro/Deycon, de Joaçaba), João Neto (Grupo Fontes, de Florianópolis), José Carlos Sprícigo (Librelato, de Içara) e Marcelo Vieira (Unike, de Florianópolis).

Fonte: