Ministro André Figueiredo recebe homenagem da Acert

(14/03) Cerimônia também marcou a posse da nova diretoria e a recondução de Carmen Lúcia à presidência

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participou nesta sexta-feira (11), em Fortaleza (CE), da solenidade de posse das diretorias da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel). Na cerimônia, o gestor federal foi homenageado com um placa pelos serviços prestados para a radiodifusão brasileira.

Acert-Recife

Durante o evento, que foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Ceará, o ministro elogiou o trabalho promovido pela Associação em todo o estado. "É um momento gratificante e honroso poder receber essa homenagem da Acert. Aumenta ainda mais a minha responsabilidade nesse cargo", disse.

Sobre a TV Digital, André Figueiredo exaltou o alinhamento entre o governo e os representantes do setor. "Conseguimos estabelecer um pacto entre o Ministério e as empresas de radiodifusão e telecomunicações. Isso permitiu a formulação um denominador comum no processo de switch off", pontuou.

index3

A jornalista e radialista Carmen Lúcia Dummar, que foi reconduzida ao cargo de presidente da instituição, declarou que o jornalismo deve ser valorizado e respeitado na sociedade democrática. "Sou a primeira mulher a presidir a Acert. Nessa missão, a causa da radiodifusão é a base na luta pela liberdade de expressão", afirmou, ao exaltar o merecimento do prêmio ao ministro. "É um reconhecimento pela liderança e realizações à frente da pasta, como foi no processo de migração das rádios AM para FM", destacou.

A cerimônia também contou com a presença do Chefe de Gabinete do governador, Élcio Batista, do presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (Asserpe), Cleo Niceias, do diretor de Desenvolvimento Sustentável do Banco, Francisco das Chagas Soares, bem como de representantes dos poderes executivo e legislativo do estado e município.

Evolução

Mais cedo, o evento contou com debates sobre pautas em evidência no setor de radiodifusão. O secretário de Comunicação Eletrônica do MC, Roberto Pinto Martins promoveu uma palestra sobre "A migração do rádio AM". Na sequência, o tema "TV digital" foi debatido pelo gestor do projeto de implantação da TV digital no Brasil, William Ivo Koshevnikoff Zambelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa Minicom