Jeito Catarinense é vencedor do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019

(19/06) Campanha da ACAERT foi escolhida pela abrangência e impacto nas comunidades das redes de ensino em Santa Catarina

A campanha “Jeito Catarinense”, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, é uma das vencedoras do Empresa Cidadã 2019, na categoria Desenvolvimento Cultural. O prêmio é promovido pela Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), reconhecido como um dos mais importantes da área social na Região Sul do país. O objetivo é reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade.

A avaliação dos cases foi realizada por professores da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O prêmio se divide em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, e teve um acréscimo de 65% nas inscrições dos cases este ano.

O “Jeito Catarinense” é a maior campanha social já realizada em Santa Catarina. Lançada em 2018 pela ACAERT, a iniciativa vem mobilizando milhares de crianças de todas as regiões do Estado. O objetivo da ação é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

A campanha conta com a elaboração de uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito. Também compõe a ação um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Gentileza gera gentileza. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão e desrespeita os mais velhos.

A ação está sendo desenvolvida em centenas de escolas das redes pública e privada do estado. Em 2019, a campanha recebeu a importante parceria da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que adotou o material do “Jeito Catarinense” em suas atividades. Com isso, 90 mil crianças estão recebendo o conteúdo das cartilhas.

A campanha “Jeito Catarinense” está sendo veiculada gratuitamente por emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT. No ano passado, a mídia doada ultrapassou o montante de R$ 81 milhões.

A cerimônia de entrega do principal prêmio na área de cidadania empresarial, será realizada no dia 18 de julho, na FIESC, em Florianópolis.

 

Conheça os vencedores do Prêmio Empresa Cidadã, por categoria:

Categoria

Desenvolvimento Cultural

Empresa

Case

ACAERT - Assoc. Cat. de Emissoras de Rádio e Televisão

Projeto Jeito Catarinense: Desenvolvendo a cultura cidadã por meio de ações educativas junto ao público escolar infantil.

Portobello Shop

Coral Anjos Luz Portobello

Posto MIME

Doe Cultura e Alegria

SESC/SC

Case Projeto Baú de Histórias

SOCIESC

Contando histórias e cantando poesia

   
   

Categoria

Participação Comunitária

Empresa

Case

ACINAM - Assoc. Cat. das Ind. De Água Mineral

Campanha ACINAM: Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor.

Beto Carrero World

Beto Carrero World: Projeto Circo Escola

Mágica Comunicação

Ação e Coração

Renovigi Energia Solar

Energia do Bem

UNISUL

Cultura de Paz nas Escolas

   
   

Categoria

Preservação Ambiental

Empresa

Case

ArcelorMittal

Nada se perde, tudo se transforma: a gestão de resíduos alimentares na ArcelorMittal Veja.

Flex Relacionamentos Inteligentes

Atitude para Transformar. Ressignificando banners para um futuro mais sustentável.

Klabin

Programa de Certificação Florestal de Fornecedores.

Porto de Itapoá

Itapoá Sempre Verde

Portonave

Descarte o Descartável: Projeto Ecocopo Portonave

 

Serviços:
O quê: Prêmio Empresa Cidadã;
Dia: 18 de julho (quinta-feira);
Horário: 19h;
Local: Centro de Eventos da FIESC, Florianópolis/SC.

Ingressos:
https://www.mypassadvb.com.br/

Mais Informações:
Comunicação ADVB/SC
Luciene Corrêa
(48)3224-5258
www.advbsc.com.br
info@advbsc.com.br

 

Fonte: Marco Aurélio Gomes - RNA/ Florianópolis c/ ADVB/SC