Engenheiro Estevão Hobold, da Anatel, participa do "Café na ACAERT"

(27/01) Responsável pela Agência em SC foi o primeiro convidado do projeto na nova gestão

O gerente Regional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em Santa Catarina, engenheiro Estevão Hobold, participou na última sexta-feira (27) de mais uma edição do "Café na ACAERT", que recebe autoridades para um encontro informal na sede da entidade, em Florianópolis. O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, recebeu o engenheiro, juntamente com outros radiodifusores. Um dos assuntos em pauta foi o combate à atuação irregular de Rádios Comunitárias no Estado. Hobold explicou a divisão de funções entre a Anatel e o Minicom, sendo que o primeiro se dedica à fiscalização de aspectos ténicos. No encontro, os associados da ACAERT explicaram situações preocupantes que envolvem Rádios Comunitárias que estariam atuando fora da legislação, portanto, ilegalmente, principalmente na região do Vale do Itajaí. Por sua vez, a assessoria jurídica da ACAERT fez um relato do trabalho da entidade contra a ilegalidade na radiodiofusão comunitária, destacando as 58 ações impetradas na justiça.

Estiveram também presentes no evento: Everson Juguero (dir. Exec. ACAERT), os advogados Gustavo Luft Mativi e Fernando Silva, os radiodifusores Gervásio Maciel e Humberto Ohf de Andrade (VP Regional ACAERT), Silvio Loddi, da RNA e o ex-presidente da ACAERT, Ranieri Moacir Bertoli.

Ao final do encontro, o presidente da ACAERT entregou como lembrança ao engenheiro da Anatel publicações editadas pela entidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 03m39s

Galeria de fotos: