Emissoras de Rádio e TV apoiam o Outubro Rosa

(03/10) Durante todo o mês o assunto é tema de entrevistas, reportagens e mobilizações nos veículos essenciais de comunicação

Todos os catarinenses foram impactados nos primeiros dias do mês com reportagens, entrevistas, mobilizações e campanhas relacionadas ao Outubro Rosa. Desde o dia 1º, as emissoras associadas à ACAERT estão engajadas no movimento que estimula a prevenção do câncer de mama em todo o mundo.

 Através dos departamentos de jornalismo, reportagens estão alertando sobre a importância detecção precoce da doença  eda realização de exames, informando sobre os fatores de proteção, sinais e sintomas.

Assim como seus associados, a ACAERT apoia a campanha e mudou a logo de todas as suas redes sociais em sinal desse apoio.

Sobre o Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Fonte: ACAERT