Documentos destacam eficiência da publicidade brasileira

(05/10) O material é gratuito e está disponível no site da entidade

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) está disponibilizando três publicações para facilitar a compreensão do modelo de publicidade no Brasil.

A primeira aborda questões relacionadas à legislação e à autorregulação da publicidade brasileira, desde 1957, com a aprovação do Código de Ética dos Profissionais da Propaganda, até os dias atuais.

No segundo livro, é possível acompanhar diversos estudos sobre a questão econômica e a relação entre os agentes do setor, com detalhes sobre a prática do relacionamento comercial entre as agências, veículos de comunicação e anunciantes.

Já a terceira publicação ilustra, por meio de artigos do especialista em publicidade Rafael Sampaio, como será o futuro do setor no Brasil. Em quatro artigos publicados nos últimos dois anos, o profissional destaca a eficiência do modelo brasileiro de propaganda na gestão comercial em mercados competitivos.

Para o presidente do CENP, Caio Barsotti, as publicações mostram detalhadamente que a publicidade brasileira é reconhecida pela “sua eficiência e criatividade, o que a distingue positivamente no mercado internacional".

O material é gratuito e está disponível no site da entidade:http://www.cenp.com.br/documentos

Fonte: