Campanhas sociais lideradas pela Acaert foram tema de plenária durante o congresso

(04/07) Entidade lançou também mobilização que destaca a importância dos veículos essenciais

Plenária Acaert - Segunda plenária do dia 3/7 - 17 Congresso Catarinense de Rádio e TV

Fotos: Fernando Wiladino

Com o slogan "Não pague o pato, confie em quem apura o fato",o presidente da Acaert, Marcello Petrelli, destacou que o desafio é criar o novo hábito de refletir sobre o uso que se faz da Internet e das notícias que por ela circulam, antes de compartilhar.

Na plenária também foi apresentado o “GSul”, um movimento inédito, em que as entidades representativas das emissoras de Rádio e Televisão do Sul do país se unem para destacar através dos seus associados, Rádios e TVs, os potenciais econômicos, sociais, políticos e culturais da Região.

O presidente da AERP - a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, Carlos Alexandre Barros, enfatizou a importância de serem trabalhadas as pautas comuns da Região Sul, e dos veículos, como formadores de opinião, ajudarem no atendimento das demandas que são inerentes ao três Estados.

O governador Eduardo Pinho Moreira prestigiou o Congresso da Acaert nesta terça-feira. Ele reforçou a necessidade dos três Estados dos sul realmente se unirem e se fortalecerem para buscar benefícios que outros Estados já têm. Ele citou como exemplo que os Estados do Sul não têm fundo constitucional e financeiro, recursos que hoje só beneficiam Estados do Norte e Nordeste. "Santa Catarina é o sétimo maior gerador de tributos federais. No entanto, tem o pior quarto retorno desses tributos. O fortalecimento da região sul é fundamental", afirmou Pinho Moreira.

Outra ação social desenvolvida pela Acaert e, que foi apresentada durante o Congresso, é a Campanha Jeito Catarinense, lançada em abril. A campanha de conscientização para atitudes positivas, identificadas por cartão verde, e atitudes negativas, pelo cartão vermelho, vem sendo desenvolvida junto aos alunos de 8 a 12 anos de 892 escolas da Rede Estadual de Ensino.

OUÇA A MATÉRIA ABAIXO

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 04m50s