Café na ACAERT recebe Secretário de Estado da Educação

(13/02) Eduardo Deschamps foi o primeiro convidado de 2015, o projeto recebe lideranças na ACAERT.

O Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, participou nesta sexta-feira, 13, do Café na ACAERT na sede da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, em Florianópolis. O projeto reúne líderes empresariais, políticos e de entidades com o objetivo de destacar o trabalho desenvolvido pela ACAERT em prol da Radiodifusão.

Eduardo Deschamps foi recebido pelo presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, pelo vice-presidente regional da grande Florianópolis, Saul Brandalise Jr., o ex-presidente, Marcello Petrelli além do diretor Executivo da entidade, Everson Juguero e dos jornalistas Marco Aurélio Gomes e Guido Schvartzman, da Rede de Notícias ACAERT.

Além de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela ACAERT, Deschamps detalhou o novo plano de carreira do magistério, relatou investimentos na área da educação e contou um pouco da trajetória pessoal. Os representantes da entidade puderam conhecer um pouco mais da carreira consagrada como gestor na área da educação, destaque também para uma breve passagem em uma rádio de Florianópolis, em 1982.

No final do café da manhã, Deschamps concedeu uma entrevista exclusiva para a Rede de Notícias ACAERT – RNA

Breve perfil

Nascido em Blumenau, Eduardo Deschamps atuou com secretário–adjunto da Secretaria de Estado da Educação de  Santa Catarina desde janeiro de 2011. Atualmente é Conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Santa Catarina. Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professor titular da Universidade Regional de Blumenau – FURB desde 1990, onde ocupou os cargos de: Chefe do Departamento e Coordenador do Colegiado de Curso de Engenharia Elétrica, Diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de Blumenau, Reitor e Presidente da Fundação. É membro instituidor da Fundação Fritz Müller e foi membro do Conselho da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), do Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau e do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina – DESENVESC. Está credenciado como docente avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Galeria de fotos: