“Café na ACAERT” recebe delegado do Minicom em SC

(12/02) Dirigentes da ACAERT e SERT/SC destacaram ação ilegal de Rádios Comunitárias

O delegado do Ministério das Comunicações (Minicom) em Santa Catarina, Marcelo Dudeque, participou nesta quarta-feira (12), na capital, do “Café na ACAERT”, projeto que recebe convidados para um bate papo informal com os dirigentes da entidade. Dudeque esteve acompanhado do assessor jurídico, Tadeu Rosa e do engenheiro Jorge Luiz Aiub. O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, coordenou do evento que contou com a participação da presidente do SERT/SC, Marise Westphal Hartke e de diretores e associados.

Durante o café, os representantes da ACAERT relataram ao delegado do Minicom o grave problema da atuação ilegal de Rádios Comunitárias, que não respeitam a legislação das Radcom.  Rubens Olbrisch destacou que a entidade já ingressou com 80 processos contra rádios comunitárias ilegais em Santa Catarina.

Por sua vez, Marcelo Dudeque ressaltou que as denúncias que chegam ao Ministério das Comunicações passam por um processo burocrático. “Por isso, a tramitação se torna vagarosa”, afirmou.

Ao final do encontro, o delegado e seus acompanhantes receberam publicações da ACAERT, oferecidas pelo presidente da entidade.

Ouça, abaixo, matéria sobre o assunto.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 03m10s

Galeria de fotos: