Atividades do Proerd já utilizam material do Jeito Catarinense

(30/04) Parceria da PM e ACAERT acontece em todas as regiões do Estado

Jeito Catarinense - Proerd

Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) já estão utilizando o material da campanha “Jeito Catarinense” nas escolas de todas as regiões de Santa Catarina. A parceria entre as duas instituições foi assinada no dia 26 de abril, no Comando-Geral da PM, em Florianópolis. Em maio, a ACAERT distribuiu 90 mil cartões e cartilhas especialmente produzidos para crianças de 8 a 12 anos. O cartão é verde, de um lado (para incentivar ações positivas) e vermelho, do outro (para ações negativas).

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) administra o Proerd há 21 anos no Estado. Sua missão é capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional.

O “Jeito Catarinense” foi lançado no ano passado pela ACAERT e já mobilizou milhares de crianças em Santa Catarina. O objetivo da ação é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

Nas fotos, atividades em Joinville, Blumenau, Caçador, Itajaí, Laguna, São Bonifácio e Santo Amaro da Imperatriz.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT