As novas oportunidades de negócios e de relacionamento do rádio multiplataforma

(07/08) É o tema do 25º Congresso Paraense de Radiodifusão que será promovido pela AERP

O rádio entrou em uma fase de transição permanente pela aceleração da tecnologia, porém continua onipresente na vida dos brasileiros. Nos carros, nas portarias de edifícios, nas casas, nos escritórios e nos celulares, o veículo foi buscando inovações e formas de se adaptar aos novos tempos, buscando caminhos para continuar relevante tanto para o público quanto para seus parceiros comerciais.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, o meio rádio é um camaleão que se disfarça e adapta em função do ambiente circundante. “O que o torna tão fundamental é, entre outras coisas, a sua cobertura geográfica, o seu caráter imediato, a facilidade de ser consumida enquanto se fazem outras coisas e o modo como se ouve rádio. O aparelho convencional dividiu espaço para as novas plataformas digitais, como celulares, tablets e caixas de som inteligentes”.

A fim de amplificar e discutir a força do rádio e da TV nas múltiplas plataformas, a Aerp e o Sert/PR promovem em setembro um grande evento que reúne as emissoras do Paraná e do Brasil – o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Com o tema “A Força da TV e do Rádio Multiplataformas” o evento propõe um momento de aperfeiçoamento e reflexão sobre a necessária adaptação do conteúdo radiofônico para novos sistemas de distribuição e consumo

Palestras e Painéis

Uma rádio atualizada na parte técnica, entrosada com as novas tecnologias, e que mantenha o departamento comercial e artístico cada vez mais ativo. É assim que muitos radiodifusores esperam consolidar o trabalho à frente de suas emissoras. Para isto, nada melhor que um evento único e completo. As palestras do Congresso contemplam a área comercial, técnica, gestão de pessoas, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.

Nomes como Milton Neves, Allan Costa, Henrique do Valle, Robson Ferri, Mario D'Andrea juntam-se a representantes do Ministério das Comunicações e Anatel para completar um momento único de atualização e networking para os participantes.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, fortalecer a relação entre os radiodifusores, em um evento como este, é uma maneira de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro. “O rádio nasceu como tecnologia, é tecnologia e seguirá sendo tecnologia. Esta edição do congresso é oportunidade única para discutirmos temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca.

Já o presidente do Sert/PR, Cezar Telles, reforça a possibilidade de discutir a necessária adaptação do conteúdo radiofônico para novos sistemas de distribuição e consumo do rádio. “Sabemos a importância de atingir mais e melhores resultados para que nossa categoria cresça e se desenvolva forte e capaz”.

Em paralelo ao congresso também vai ocorrer a Feira Nacional de Equipamentos, gerando oportunidades aos participantes de conhecer e adquirir equipamentos de alta tecnologia que serão expostos.

SERVIÇO

25º Congresso Paranaense de Radiodifusão

Data: 18 a 20 de setembro de 2019

Local: Espaço Torres Kennedy

Inscrições e a programação: https://congresso.aerp.org.br/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa AERP