ACAERT disponibiliza “sabatinas” com os candidatos ao Governo de SC

(30/08) Entrevistas estarão disponíveis para veiculação da emissora a partir de setembro

Depois de realizar o primeiro de três Debates previstos nas Eleições 2018 com os candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina, a Rede de Notícias ACAERT oferece a partir de setembro mais uma série de conteúdos para as emissoras filiadas.

 Prevendo uma cobertura isonômica e abrangente, a ACAERT convidou os nove candidatos que concorrem ao cargo de Governador do Estado para ‘sabatinas’ com perguntas formuladas por jornalistas da entidade.

O tempo total da “Sabatina ACAERT” foi o mesmo para todos os candidatos, assim como os temas dos questionamentos. As perguntas priorizaram temas de governo, sem um tempo delimitado para cada resposta.

Em reunião realizada no dia 14 de agosto com representantes dos nove candidatos que concorrem ao cargo, foi sorteada a ordem de gravação e a ordem de veiculação das entrevistas.

A emissora que optar por utilizar o conteúdo ficará com a responsabilidade de veicular todas as entrevistas, respeitando a legislação eleitoral.

FORMATO

As sabatinas foram dividas três blocos, com dois intervalos de 2 minutos. Totalizando 30 minutos na programação, 26 minutos de “conteúdo”.  O intervalo é de responsabilidade da emissora.

1º Bloco – 6 minutos

Intervalo (2min)

2º Bloco – 10 minutos

Intervalo (2min)

3º Bloco – 10 minutos

DATAS DE VEICULAÇÃO

VEICULAÇÃO DAS SABATINAS *

Datas:

03/09 - CARLOS MOISÉS DA SILVA, PSL

04/09 - ÂNGELO HENRIQUE CASTRO, PCO

05/09 - DÉCIO LIMA, PT

06/09 - JESSÉ PEREIRA, PATRIOTA

07/09 - FERIADO

10/09 - GELSON MERISIO, PSD

11/09 - MAURO MARIANI, MDB

12/09 – ROGÉRIO PORTANOVA, REDE

13/09 - LEONEL CAMASÃO, PSOL

*Ingrid Assis, do PSTU, não compareceu no dia e hora previamente acordado para a gravação da sabatina. Conforme regras aprovadas no dia da reunião com representantes de todos os candidatos, assinadas em ATA registrada no Tribunal Regional Eleitoral, o Candidato que não comparecesse ao dia e hora da gravação, sem justificar a ausência com antecedência, não teria o espaço oportunizado posteriormente sob pena de prejudicar os demais candidatos que obedeceram às regras acordadas entre todos.

Dúvidas? Entre em contato pelo telefone: 48 3223-2315

 

Fonte: ACAERT