ACAERT defende o Rádio e a TV no Congresso de Prefeitos

(26/09) Evento promovido pela FECAM reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais

Congresso Fecam 1

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT participou do maior evento municipalista de Santa Catarina. Durante o Congresso de Prefeitos, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, a entidade desenvolveu várias ações para destacar a importância do Rádio e Televisão como veículos essenciais para a comunicação a serviço da população. Uma delas foi a palestra sobre o assunto proferida pelo vice-presidente de Finanças da ACAERT, Fábio Lima, na manhã desta quinta-feira (26) para uma plateia formada por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. “A comunicação social das prefeituras deve se pautar pela transparência. E nada como o Rádio e a TV, veículos de maior credibilidade, para levar a mensagem às comunidades”, explicou.

Na palestra, o dirigente da ACAERT apresentou dados que comprovam a eficiência do alcance da Mídia Regional que tem forte envolvimento com o cidadão. Citou também que os comunicadores das emissoras são na verdade os principais influenciadores locais. Fábio defendeu ainda a contratação de agências de publicidade para garantir uma política de comunicação técnica e transparente. E que o processo de contratação de serviços publicitários deve ser por meio de processo licitatório.

Além da palestra, a ACAERT atendeu os congressistas em seu estande, com exposição de várias ações da entidade, entre elas, as campanhas do Jeito Catarinense e contra a Fake News. Também foi distribuído Boletim Informativo sobre vedação da Administração Pública contratar apoio cultural das Rádios comunitárias.

O Congresso dos Prefeitos reuniu cerca de 3 mil participantes, na Arena Petry, em São José, com debates e painéis sobre diversos assuntos, entre eles, Tecnologia e Inovação. O evento terminou nesta quinta-feira (26).  

Confira AQUI folder da ACAERT


Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT